Marketing



Essa parte do Kimera "Marketing" tem como principal objetivo divulgar o Kimera. Levar o Kimera para as escolas e para quer conhecê-lo. Neste espaço disponibilizamos também textos com resumos sobre o projeto a exemplo do Release abaixo, mas se desejarem entrar em contato, enviem um e-mail para a nossa equipe. Acesse o nosso contato.



RELEASE
PROJETO KIMERA: UM JOGO-SIMULADOR DE CIDADES
Texto Elaborado por Fabiana Nascimento e Walter Garrido

Esse projeto visa à construção de um jogo-simulador de cidades – o Kimera - com o intuito de criar possibilidades para relacionar e representar os espaços; construir cidades híbridas, explorando elementos reais e imaginados, a partir dos recursos disponibilizados pelo jogo digital. O jogo-simulador Kimera é baseado na mitologia grega composta de personagens híbridos (seres mágicos) e humanos em que os protagonistas precisam entrar no mundo mágico do rei “Kimera” e ajudar a resolver vários mistérios; simultaneamente, é necessário explorar e construir cidades (simulação de ambientes urbanos) nas três fases que compõem a dinâmica do jogo. O jogo é desenvolvido por uma equipe de profissionais multidisciplinares (educadores, geógrafos, informatas, roteirista, designers gráficos e de som, entre outros) do Grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC da Universidadedo Estado da Bahia – UNEB, que tem por objetivo auxiliar as crianças de 08 a 11 anos das Escolas Públicas de Salvador na compreensão da dinâmica social do espaço onde vivem, a partir de um novo olhar acerca da cartografia da cidade. Este projeto é apoiado e financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, com o intuito de disseminar a importância, dentre outras coisas, de desenvolver o senso crítico a respeito da mobilidade urbana. Para saber mais sobre esse projeto acesse www.kimera.pro.br.